terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Porque um Consultor? PMEs

Ter a iniciativa e coragem para largar tudo e montar seu próprio negócio não é tarefa fácil. Acredito que estas pessoas tenham passado momentos de glória mas também muitos momentos difíceis pois crescer, fortalecer e prosperar requer sacrifícios.

Vamos fazer junto uma reflexão sobre estes momentos?

Será que você tem todas as respostas para o sucesso de sua empresa? Será que você está ouvindo as pessoas certas? Será que você faz as perguntas certas e consegue, ao mesmo tempo, oferecer respostas precisas? Para explicar melhor o que tenho a dizer, vamos comparar seu negócio a um filho, o que na verdade não deixa de ser, certo?

Nossos pequeninos nascem totalmente frágeis e dependentes, cuidamos com amor e carinho e fazemos de tudo para que tenham sucesso em sua trajetória. Quando começam a andar sozinhos e receber influência do meio externo, vem aquele medo de ver os filhos queridos quebrarem a cara, não seguindo tudo aquilo que você tanto aconselhou. Durante toda esta trajetória com certeza você não estará sozinho, serão professores, psicólogos, pediatras, pedagogos e tantos outros profissionais especializados que estudaram muito para ajudar você na educação dos filhos.

E na sua empresa????

Quantas vezes você abriu as portas para ouvir o que um profissional especializado tem a dizer? 

Recorrer a profissionais especializados é importante para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização.
Ele irá ajudar na definição de alternativas num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância.
Seja através de um consultor ou contratando com exclusividade um profissional especializado, tome a iniciativa, aprenda a ouvir.
Ninguém deseja o seu lugar ou fará aquilo que você faz tão bem, mas com certeza alguém poderá lhe ajudar a crescer, fortalecer e prosperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário