Pesquisa aponta que 99% das organizações concordam que o marketing nas redes sociais são importantes para os negócios.
O estudo, que está em sua terceira edição anual, consultou 3.342 pessoas – 47% dos quais profissionais liberais ou donos de pequenos negócios. E, de acordo com o responsável pela pesquisa, Michael Stelzner, em 2011, as redes sociais viraram uma ferramenta primordial para ações de marketing, enquanto que, em 2009, eram consideradas uma estratégia ainda pouco clara para as organizações.Um relatório divulgado pela consultoria Social Media Examiner aponta que as pequenas empresas são as que têm obtido os melhores resultados com ações de marketing nas redes sociais.
Para
balizar sua informação, Stelzner relata que 99% das pessoas consultadas pela
pesquisa concordam que as redes sociais são importantes para os negócios. No
entanto, esse tipo de ambiente é considerado “muito importante” para 67% dos
profissionais liberais e para 66% dos donos de pequenas empresas.
Entre os
profissionais que consideram o marketing nas redes sociais importantes, 88% apontam que a
principal contribuição das ações nesse ambiente é aumentar a exposição das
empresas, enquanto que 72% enxergam benefícios com aumento de tráfego e de
clientes como resultado das ações em sites como Facebook, Twitter e
LinkedIn.
Já entre
os pequenos empresários, pelo menos 59% conseguiram firmar novas parcerias
graças às ações nas redes sociais. Além disso, entre as empresas de menor porte,
o volume de pessoas que conseguiram descobrir potenciais clientes qualificados
nesses novos ambientes é o dobro dos demais consultados pela pesquisa. Sendo que
48% dos profissionais liberais e pequenos empresários ampliaram suas vendas como
reflexo direto da exposição nesses sites.
Para 59%
dos profissionais liberais e para 58% dos donos de pequenos negócios também
houve uma redução nos custos de marketing, graças ao uso das redes
sociais.
Quanto às
redes sociais mais utilizadas para ações de marketing – como divulgação de
informações, campanhas e eventos –, o Facebook aparece como o principal
ambiente, usado por 92% dos entrevistados. Em seguida vêm o Twitter e o
LinkedIn, com 84% e 71% das respostas, respectivamente. Os blogs e o
YouTube/canais de vídeo aparecem em quarto e quinto lugares, com 68% e 56% das
respostas.
Entre os
pequenos negócios, um dos destaques é o LinkedIn, utilizado por 80% dos
profissionais liberais e por 78% das pequenas empresas.
profissionais liberais e por 78% das pequenas empresas.
fonte: http://www.msja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário