É
uma ótima oportunidade para abertura de novos mercados, além de conseguir reunião
com vários compradores. Será a oportunidade ideal de ouvir o que as pessoas têm
a dizer sobre seu produto, auxiliando na adequação e na criação de novas opções.
Feiras
do setor também é uma ótima oportunidade para realizar lançamento de novos
produtos/serviços, avaliar sobre o posicionamento dos seus produtos/serviços e
de sua imagem diante do mercado (consumidores e concorrentes), além de ser o
momento ideal para o fechamento de ótimos negócios.Verifique se os produtos apresentados cumprem exigência do mercado que interessa atingir, se o mercado é importante ou tem potencial para comprar e se existe capacidade produtiva suficiente para atender à demanda potencial.
É importante definir claramente os seus objetivos ao participar de uma feira e analisar se você está preparado para investir tempo e dinheiro neste evento. O melhor resultado não está somente no ato de participar, mas também no desenvolvimento do novo mercado e contatos após a feira.
Cuidados a se tomar quando se decidi
participar de uma feira.
Trabalhe com a máxima antecedência: Quanto maiores forem os prazos operados para organizar a apresentação, maiores serão as vantagens e benefícios;
Analise as condições: Ter condições humanas e financeiras,
ter capacidade de desempenho durante a
feira, ter condições de implantar o pós-feira com sucesso; ter capacidade de manter o negócio prospectado;
Defina as responsabilidades: É a definição exata e detalhada das
funções e responsabilidades de cada pessoa
que vai trabalhar na feira ou exposição escolhida;
Planeje o stand:
É necessário fazer do estande a imagem estendida da empresa. O estande mostra a “cara” da empresa;
Registre
contatos e informações: Estabelecer um sistema simples e de
alta eficiência para o registro de contatos
e informações sobre compradores potenciais.
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