segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dicas para participar de feitas do setor.

Quais as vantagens de levar sua empresa para uma feira do setor?

É uma ótima oportunidade para abertura de novos mercados, além de conseguir reunião com vários compradores. Será a oportunidade ideal de ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre seu produto, auxiliando na adequação e na criação de novas opções.
Feiras do setor também é uma ótima oportunidade para realizar lançamento de novos produtos/serviços, avaliar sobre o posicionamento dos seus produtos/serviços e de sua imagem diante do mercado (consumidores e concorrentes), além de ser o momento ideal para o fechamento de ótimos negócios.

 
Como definir a melhor feira para sua participação?

Verifique se os produtos apresentados cumprem exigência do mercado que interessa atingir, se o mercado é importante ou tem potencial para comprar e se existe capacidade produtiva suficiente para atender à demanda potencial.
É importante definir claramente os seus objetivos ao participar de uma feira e analisar se você está preparado para investir tempo e dinheiro neste evento. O melhor resultado não está somente no ato de participar, mas também no desenvolvimento do novo mercado e contatos após a feira.

Cuidados a se tomar quando se decidi participar de uma feira.

Trabalhe com a máxima antecedência: Quanto maiores forem os prazos operados para organizar a apresentação, maiores serão as vantagens e benefícios;
Analise as condições: Ter condições humanas e financeiras, ter capacidade de desempenho durante a feira, ter condições de implantar o pós-feira com sucesso; ter capacidade de manter o negócio prospectado;
Defina as responsabilidades: É a definição exata e detalhada das funções e responsabilidades de cada pessoa que vai trabalhar na feira ou exposição escolhida;
Planeje o stand: É necessário fazer do estande a imagem estendida da empresa. O estande mostra a “cara” da empresa;
Registre contatos e informações: Estabelecer um sistema simples e de alta eficiência para o registro de contatos e informações sobre compradores potenciais.

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