segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Porque investir em patrocínios?

por: Patrícia Vidal


Muitas empresas não veem no PATROCÍNIO uma poderosa FERRAMENTA DE MARKETING ... então porque uma infinidade de marcas investem neste tipo de ação?
O fato é que o mercado como um todo se acostumou com a divulgação passiva, isto é, você coloca sua marca no comercial na TV, seu anúncio na revista ou até mesmo na internet e "espera" os clientes chegarem sem desmerecer claro, o belo trabalho da área comercial.

As ações de patrocínio não podem ser consideradas mídias passivas mas ferramentas com multifuncionalidades, um verdadeiro mix de marketing que trabalha a divulgação da marca, o fortalecimento de seu posicionamento, marketing de relacionamento, network com realização de negócios e captação de prospects, além de transformar a sua marca em uma experiência positiva e inesquecível para clientes, colaboradores e fornecedores, já imaginou!!!
 
Fórmula Truck - Adalberto Jardim
Fórmula Truck - Piloto Adalberto Jardim
 
Quando você entende que investir em patrocínio pode trazer mais retorno que as mídias tradicionais, desde que você trabalhe o mix de marketing como se deve, o custo do investimento se torna pequeno e atrativo.

Falando de custos, você pode imaginar que investir em patrocínio é caro...muuuuito caro....

Na verdade existem no mercado inúmeras opções de projetos e valores de patrocínio, com certeza você irá encontrar uma opção condizentes a sua marca e objetivos. Dentre tantas opções podemos citar os patrocínios culturais, esportivos, educacionais e políticos, patrocínio de eventos e pessoas já consagradas na mídia, que possuem valores mais salgados, e patrocínios menos populares porém com grande potencial de retorno, acessíveis aos bolsos mais sensíveis.

Uma dica para as empresas que nunca patrocinaram que desejam fazer um piloto, é buscar eventos e projetos menos populares do que futebol e Fórmula 1, porém com grande apelo junto ao seu consumidor.

Para as empresas pequenas que gostaram da ideia de patrocinar, a dica é procurar o time do bairro ou alguma ação cultural que irá acontecer em sua região. Fazendo a lição de casa o retorno é garantido!!!

Direitos Reservados: Vidverso Comunicação
Foto: Google