segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dicas para aproveitar os investimentos em Patrocínio.

por: Patrícia Vidal

 
Muitas empresas não aproveitam seus investimentos em patrocino da maneira adequada, e olha que falo também de grandes multinacionais...já vi de tudo!!!
Para ajudar a potencializar o resultado de seus investimentos, seguem algumas dicas valiosas.
 
1. DIVULGUE                           
Não adianta patrocinar se você não divulga para clientes, fornecedores e colaboradores. Você pode colocar nas assinaturas de e-mail por exemplo: "patrocinador oficial" ou "apoiador do evento XXX". Coloque no seu site, mande um e-marketing contando a novidade a todos, mostre sua iniciativa para quem interessa.
 
 
2. TRABALHE O MARKETING 360°
Vamos supor que você vai participar de uma feira ou realizar uma festa para seus clientes, então aproveite o patrocínio em suas ações de marketing. Se estiver patrocinando uma peça de teatro, leve um “pocket” do espetáculo para sua festa. Se estiver patrocinando um piloto de corrida, o convide para uma tarde de autógrafos no stand da empresa.

 
3. CRIE OPORTUNIDADES DE RELACIONAMENTO
Seja no patrocínio de um show, peça de teatro ou corrida de carros, negocie algumas entradas e até mesmo acessos vips ao camarim/box. Com esta ferramenta na mão você poderá estreitar o relacionamento com seus clientes, fornecedores e até mesmo ganhar aquele cliente que você namora a um tempão.
Você pode criar experiências inesquecíveis entre sua marca, o patrocínio e seu cliente.
 
3. FAÇA UMA TORCIDA UNIFORMIZADA
Além do seu logo muito bem posicionado, faça camisas personalizadas para seus convidados no dia do evento. Com certeza sua marca será mais visualizada e comentada.
 
 
4. OS FAMOSOS BRINDES
 
Criar brindes personalizados, especialmente para o evento patrocinado e entregar a seus convidados e parceiros, é uma ótima estratégia. Se você proporcionar uma experiência positiva para o convidados ele guardará a lembrança por muitos anos.

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