por: Patrícia Vidal
Muitas
empresas não aproveitam seus investimentos em patrocino da maneira adequada, e
olha que falo também de grandes multinacionais...já vi de tudo!!!
Para ajudar
a potencializar o resultado de seus investimentos, seguem algumas dicas
valiosas.
1. DIVULGUE
Não adianta
patrocinar se você não divulga para clientes, fornecedores e colaboradores.
Você pode colocar nas assinaturas de e-mail por exemplo: "patrocinador
oficial" ou "apoiador do evento XXX". Coloque no seu site, mande
um e-marketing contando a novidade a todos, mostre sua iniciativa para quem
interessa.
2. TRABALHE O MARKETING 360°
Vamos supor que você vai
participar de uma feira ou realizar uma festa para seus clientes, então
aproveite o patrocínio em suas ações de marketing. Se estiver patrocinando uma
peça de teatro, leve um “pocket” do espetáculo para sua festa. Se estiver
patrocinando um piloto de corrida, o convide para uma tarde de autógrafos no
stand da empresa.
3. CRIE OPORTUNIDADES DE RELACIONAMENTO
Seja no
patrocínio de um show, peça de teatro ou corrida de carros, negocie algumas
entradas e até mesmo acessos vips ao camarim/box. Com esta ferramenta na mão
você poderá estreitar o relacionamento com seus clientes, fornecedores e até
mesmo ganhar aquele cliente que você namora a um tempão.
Você pode
criar experiências inesquecíveis entre sua marca, o patrocínio e seu cliente.
3. FAÇA UMA TORCIDA UNIFORMIZADA
Além do seu
logo muito bem posicionado, faça camisas personalizadas para seus convidados no
dia do evento. Com certeza sua marca será mais visualizada e comentada.
4. OS FAMOSOS BRINDES
Criar brindes personalizados, especialmente para o evento patrocinado e entregar a seus convidados e parceiros, é uma ótima estratégia. Se você proporcionar uma experiência positiva para o convidados ele guardará a lembrança por muitos anos.
Direitos Reservados: Vidverso Comunicação
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Foto: Google