Segundo Kotler, o conceito de marketing assume que a chave
para atingir as metas organizacionais consiste em ser mais eficaz do que o
concorrente para integrar as atividades de marketing, satisfazendo assim, as
necessidades e desejos dos mercados-alvo.
Escrito desta forma parece uma ação fácil de ser realizada,
mas requer estudo e muito trabalho. Planejar e executar o marketing requer uma compreensão
abrangente dos reais desejos de seus consumidores,
suprindo suas necessidades antes ou melhor que o concorrente.
Marketing |
Significa amar seu consumir mais do que seu produto,
significa ouvir o cliente constantemente, significa estar em constante
transformação para fazer o gosto de seu público-alvo.
Se a chave para a retenção de seus clientes é a satisfação
de suas necessidades, seguem algumas dicas:
- Seja mutável! Trabalhe seu produto e metodologia de trabalho para manter e reter seus clientes por mais tempo.
- A melhoria constante fideliza e seu cliente compra mais.
- Procure filtrar as críticas negativas entendendo a insatisfação do cliente, transforme essa negatividade em uma nova e saudável experiência.
- Ouça suas dicas e sugestões. O cliente sabe o que diz e pode auxiliar na criação de novos produtos de sucesso.
- Lembre-se: Custa menos atender seus clientes do que captar novos consumidores.
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